Legislativo aprova a revisão geral anual dos servidores municipais

A Câmara de Vereadores de Penha aprovou a revisão geral anual dos servidores municipais na segunda-feira (22). Todos os parlamentares foram favoráveis ao projeto de lei ordinária nº 12/2017 do Executivo, que autoriza o prefeito a conceder a revisão na ordem de 4,69%, retroativo ao mês de março. A medida não contempla o salário dos professores da rede municipal de ensino, do prefeito, vice-prefeito, secretários, gestores, coordenadores e chefes de setor da prefeitura.
Na justificativa do projeto, o Executivo ressalta que os professores já receberam no mês de março deste ano o percentual de 7,64%, retroativo a janeiro, adequando o salário da categoria ao piso nacional do magistério.
Durante a 18ª Reunião Ordinária, os vereadores ainda discutiram, votaram e aprovaram mais dois projetos de lei. O PLO nº 19/2017, de autoria do vereador Joaquim Antônio Costa Junior (PP), denomina rua do loteamento Jardim Praia Vermelha, que passa a se chamar rua Bernardo Adalberto Wedderhoff.
Outro projeto aprovado por unanimidade foi o PLO nº 11/2017, do Executivo, que autoriza a subvenção social, no valor de até R$ 85 mil, para a Associação Cultural e Assistencial do Divino Espírito Santo (Acadies). A entidade realiza todos os anos a Festa do Divino Espírito Santo, tradição penhense (com traços da cultura açoriana) que surgiu há quase dois séculos.
A 181ª edição do evento acontece nos dias 3, 4 e 5 de maio e deve reunir cerca de duas mil pessoas.
Moções
Duas moções de aplauso foram concedidas pela CVP na 18ª Reunião Ordinária. Tainá Cristina Rodrigues Borges, eleita Miss Penha, recebeu moção de aplausos em proposição aprovado por unanimidade, de autoria do vereador Everaldo Dal Posso (PMDB). A jovem será a representante do município no concurso Miss Santa Catarina 2017, que será realizado em Imbituba no dia 10 de junho.
Já a equipe da secretaria de Assistência Social, comandada por Sérgio de Mello, recebeu uma moção, de autoria da vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB), pela realização de um grande evento na semana passada, alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Legislativo Penhense aprova três projetos
Resumo da 17ª Reunião Ordinária 12/05/2025
13 de maio de 2025 ver mais -
Câmara de Penha inicia trabalhos de revisão da Lei Orgânica e Regimento Interno
Atividades serão conduzidas por um grupo de trabalho formado pela CCJ, Mesa Diretora, servidores e assessoria externa
12 de maio de 2025 ver mais -
Câmara de Penha tem novo horário de atendimento ao público
Expediente volta a ser de segunda a sexta, das 13h às 19h
08 de maio de 2025 ver mais