16ª Reunião Ordinária: Projeto de contraturno é apresentado na Tribuna Cidadã

A noite de segunda-feira (8) foi movimentada na Câmara de Vereadores de Penha, durante a 16ª Reunião Ordinária. Com o Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca lotado, o Legislativo Penhense recebeu na Tribuna Cidadã (conforme o previsto no artigo 187 do Regimento Interno da casa) a arte educadora e arteterapeuta Vanessa Petermann, representando a escola Pequeno Picasso – Espaço de Arte. Ela apresentou o projeto de contraturno escolar e atendimento arteterapêutico realizados pela entidade
Com uma proposta educacional orientada para crianças de 4 a 10 anos, a escola realiza oficinas de artes plásticas e manuais, contribuindo para o desenvolvimento psicomotor, cognitivo, criativo e social das crianças.
Dezenas de familiares e participantes do evento Miss Penha e Cinderela Infantil, realizado no dia 29 de abril, também prestigiaram a reunião ordinária. O vereador Luiz Américo Pereira (PSDB), apresentou a moção de aplausos nº 19/2017, que presta homenagem aos organizadores do evento e os vencedores do concurso que premiou diversas crianças e adolescentes em diversas categorias.
A Academia de Letras do Brasil – Seccional Penha – também foi lembrada por meio da moção nº 17/2017, de autoria da vereadora Regiane Aparecida Severino (PMDB). A entidade comemora um ano de implantação no município, sendo presidida pela vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB), atual presidente do Legislativo Penhense.
O vereador Jesuel Franciso Capela (PSDB) também apresentou uma moção (nº 18/2017) para a Academia Pablo Sturmer, criada há nove anos no município. O vereado explica que a academia desenvolve um projeto social voltado para a terceira idade, promovendo a qualidade de vida, com prática de musculação.
Galeria de fotos
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Legislativo Penhense aprova três projetos
Resumo da 17ª Reunião Ordinária 12/05/2025
13 de maio de 2025 ver mais -
Câmara de Penha inicia trabalhos de revisão da Lei Orgânica e Regimento Interno
Atividades serão conduzidas por um grupo de trabalho formado pela CCJ, Mesa Diretora, servidores e assessoria externa
12 de maio de 2025 ver mais -
Câmara de Penha tem novo horário de atendimento ao público
Expediente volta a ser de segunda a sexta, das 13h às 19h
08 de maio de 2025 ver mais