Câmara de Penha realiza palestra sobre saúde do homem e masculinidade tóxica
CVP 112/2021
Na sexta-feira (12), às 19 horas, a Câmara de Vereadores de Penha realiza a palestra “Prevenção também é coisa de homem”. O evento é uma ação desenvolvida pela Procuradoria Especial da Mulher alusiva à campanha Novembro Azul.
A palestra sobre a saúde do homem e a masculinidade tóxica será proferida por Juliano Lançana, bacharel em enfermagem pela Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu (2008) e mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade do Contestado (2018).
A saúde do homem é tema da dissertação de mestrado defendida por Lançana, intitulada “Políticas públicas e o gênero masculino: a saúde do homem entra em cena”, uma pesquisa realizada com homens residentes no município de Penha, evidenciando problemas relacionados a saúde como acesso aos serviços, doenças crônicas, estigmas referentes à cultura e masculinidade.
Desde 2017 Juliano exerce a função de enfermeiro RT no Pronto Atendimento Emergencial de Penha e é professor do Senac em Itajaí.
“Essa é uma ação da Procuradoria da Mulher que fala de prevenção, principalmente pelo tabu que ainda existe por parte dos homens, assim como a masculinidade tóxica. Por isso a campanha Novembro Azul é tão importante”, ressalta Luiz Fernando Vailatti, o Ferrão, que é o procurador especial da mulher da Câmara de Vereadores de Penha.
A palestra será transmitida ao vivo pela TV Câmara (site oficial, facebook e youtube) e será aberta para toda a comunidade – devido à pandemia, o uso de máscara e o distanciamento são obrigatórios.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Vereadores de Penha realiza primeira Reunião Ordinária de 2026Encontro contou com a Mensagem do Prefeito aos Representantes do Povo
03 de fevereiro de 2026 ver mais -
Câmara de Penha realiza audiência pública para debater a Educação Especial no municípioEvento será dia 4, às 19h, na Câmara
29 de janeiro de 2026 ver mais -
Câmara de Penha passa a contar com intérprete de Libras nas transmissões oficiaisServiço será prestado de maneira remota
28 de janeiro de 2026 ver mais