Procuradoria da Mulher busca parceria com a Polícia Militar
CVP 08/2021
Na tarde de quarta-feira (3) a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Penha fez uma reunião com o sargento Guilherme Flores, da Polícia Militar, responsável pelo programa Rede de Vizinhos.
O procurador especial da Mulher, vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, o procurador adjunto, vereador Roberto Antônio Leite Junior (Cidadania), o assessor legislativo Aires Manoel de Novaes Junior e a servidora da casa Tatiane Willem receberam o sargento para falar sobre a questão da violência doméstica no município e saber das ações da Polícia Militar nestes casos.
“Nós fizemos este primeiro contato para conhecer mais sobre os índices de violência na cidade. Nos foi relatado que dentre os atendimentos pela Rede de Vizinhos, a violência doméstica está em segundo lugar e a PM tenta fazer o que pode, mesmo com a falta de efetivo”, ressalta Ferrão.
Na próxima semana, a Procuradoria da Mulher deve se reunir com diversas entidades do município na tentativa de promover uma integração, voltada para as questões relacionadas às mulheres. Entre elas o combate à violência doméstica, a promoção da igualdade no mercado de trabalho, empreendedorismo feminino e saúde da mulher.
“Precisamos ver o que temos de ações no município para que a Procuradoria da Mulher possa contribuir da melhor maneira possível”, considera Vailatti.
Pioneirismo
Inaugurada no dia 19 de outubro de 2017, a Procuradoria Especial da Mulher foi instituída no âmbito da Câmara de Penha pela resolução nº 35/2017, com o objetivo de garantir a proteção dos direitos das mulheres, principalmente contra a violência e a discriminação – sendo uma das primeiras a ser instalada no Estado de Santa Catarina.
Foto: Victor Miranda
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Vereadores de Penha realiza primeira Reunião Ordinária de 2026Encontro contou com a Mensagem do Prefeito aos Representantes do Povo
03 de fevereiro de 2026 ver mais -
Câmara de Penha realiza audiência pública para debater a Educação Especial no municípioEvento será dia 4, às 19h, na Câmara
29 de janeiro de 2026 ver mais -
Câmara de Penha passa a contar com intérprete de Libras nas transmissões oficiaisServiço será prestado de maneira remota
28 de janeiro de 2026 ver mais